Jaime Oncins e Interamericana lançam software de tênis

0
1

O tenista Jaime Oncins e a empresa Interamericana lançaram o software Tênis Fácil, aplicativo que auxilia tenistas profissionais, técnicos e instrutores no trabalho de treinamento, preparação técnica e inteligência tática. Com padrão de qualidade internacional a solução contribuirá para melhorar a imagem do Brasil em várias áreas, do esporte à produção de programas informatizados. O lançamento da primeira versão será realizado na Tennis Expo 2002. A tiragem será limitada, com apenas mil exemplares. A segunda edição, já em preparação mas sem data definida, será distribuída a partir de uma estratégia de internacionalização do produto. Terá versões em diferentes idiomas (português, inglês e espanhol) e será lançada em mais três países: Estados Unidos, Inglaterra e Austrália.

O Tênis Fácil, em breve, deve transformar-se em uma ferramenta para jogadores e treinadores. Por meio do programa é possível acompanhar o perfil do jogador em 28 fundamentos do esporte, determinar sua evolução técnica, arquivar informações sobre os adversários, elaborar relatórios, gráficos e quadros de desempenho do jogador e dos seus oponentes. A solução pode funcionar como gerenciador de carreiras, pois inclui agenda, lista de contatos, datas para revisão do material esportivo e controle de despesas e receitas. Dispõe também de área para cadastramento de curriculum vitae e para o histórico de evolução no ranking.

O site tenisfacil.com.br estará a serviço do atleta e permitirá que agende compromissos. Todos os agendamentos podem então ser transferidos automaticamente para o site. No momento acertado o site enviará a notificação através do serviço escolhido (e-mail, celular, bip, pager, etc.) sem custos adicionais, basta que o software adquirido esteja registrado. A elaboração do produto, executada pela Interamericana, levou a pequena comunidade do tênis a se unir para colaborar na preparação do programa. Técnicos, treinadores e atletas usaram as versões experimentais e sugeriram adaptações e correções.