JCB do Brasil implementa Star Soft



A JCB implementou solução da Star Soft para agilizar planejamento e controle de produção. A companhia conta com nove mil colaboradores, produz 279 modelos diferentes, além de oferecer produtos em mais de 150 países e possuir fábricas em três continentes. O fluxo de informações integrado e eficaz para os procedimentos internos da JCB do Brasil devem ser encaminhados regularmente à matriz, localizada na Inglaterra.


Para organizar e sistematizar a massa de informações, a empresa procurou um parceiro que pudesse suprir essa carência. Foi assim que a Star Soft iniciou, em setembro de 2002, a implantação do Star Soft Client Server, sistema que garante estabilidade e segurança na transição de informações de maneira integrada e inteligente (linguagem SQL).


A implantação do projeto durou nove meses e foi dividido em cinco etapas: levantamento das necessidades de cada área, documentação realizada pelo consultor Star Soft, validação da documentação pela JCB do Brasil, configurações e treinamento, testes e entrada em produção. Para isso, dez profissionais estiveram envolvidos – cinco da Star Soft e os demais da JCB.


 Os principais desafios foram desenvolver um projeto para gerar planejamento prévio de compras, obtenção de informações gerenciais precisas, antecipação de tomada de decisão, e implantação de um PCP com estruturas de máquinas.


Atualmente, a JCB do Brasil conta com agilidade nos processos, unificação das informações em um sistema integrado, dados disponíveis para análise, e ausência de retrabalho. Isso promoveu rapidez no cálculo das necessidades de materiais, antes realizado precariamente em uma planilha eletrônica.
A produção é diversificada, em cada máquina, consta uma grande variedade de itens. Graças às mudanças, o tempo de cálculo de demanda de peças varia de uma a duas horas. Além disso, são geradas informações consolidadas para as áreas fiscal e contábil da empresa, facilitando o envio de relatórios regulares para a matriz.


“O Star Soft Applications nos ajudou a integrar todas as áreas e facilitou o controle da informação dentro da empresa”, explica Fábio Kruse, supervisor de tecnologia da informação da companhia. O crescimento da JCB do Brasil tem possibilitado novos projetos com a Star Soft, como a implantação do módulo de custos e do MPS (Master Production Schedule).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima