Jofege implementa software de gestão

0
3


A Jofege – que atua nos ramos de pavimentação asfáltica, concreto usinado e argamassa, engenharia, agropecuária , fiação e tecelagem – concluiu a adoção de alguns módulos (folha de pagamento, gestão de Recursos Humanos, gerenciamento de obras e automação de ponto) do software de gestão da RM Campinas.

Segundo Ana Beatriz Worliczek, gerente de TI da Jofege, o que motivou a empresa em investir em um software de gestão, foi a necessidade de obter informações com mais agilidade e cada vez mais completas, devido ao crescimento da empresa. “Na área de Projetos, a dinâmica com que surgem novas licitações a cada dia, exigiu que tivéssemos um software que nos permitisse uma forma rápida de montar essas propostas, aproveitando outros modelos já feitos com as mesmas características, permitindo assim, que os mesmos ficassem prontos dentro do tempo necessário”, afirma.

Outro departamento que será beneficiado com a implementação é o de RH, área estratégica, tendo em vista que a Jofege conta com um quadro de 500 funcionários. O objetivo da empresa era efetuar a troca do sistema atual. “Quanto à parte de folha de pagamento e recursos humanos, nosso objetivo era substituí-lo, pois não atendia mais nossas necessidades”, explica Ana Beatriz. A executiva também espera que o projeto permita a máxima integração entre os departamentos envolvidos, evitando que várias pessoas executem a mesma tarefa repetidamente, por falta de conhecimento do que o outro funcionário está fazendo.

O projeto, trará alterações nas rotinas de trabalho da empresa, unificando os pontos de acesso ao sistema e deixando mais claras e bem definidas as funções de cada colaborador. “Na área de execução e controle de projetos, teremos mais tempo disponível para análise dos resultados, uma vez que com o uso do sistema as tarefas rotineiras ganharam muito mais agilidade e confiabilidade”, analisa Beatriz.