Jogos da Comunidade de TI entram em fases decisivas

0
11

A terceira e penúltima rodada dos 4os. Jogos da Comunidade de TI, sábado próximo (21/08), no Sesc Interlagos, promete ser ainda mais movimentada do que as duas primeiras, dias 7 e 14 passados (acompanhe todos os resultados dos jogos clicando ao lado no logo do evento). As equipes da Consist A, InfoServer, Itautec Philco B e Moore Formulários vão disputar uma vaga na final do futebol de salão. No futebol society, também no próximo sábado, a NetFlow já garantiu a vaga na semifinal, quando deverá enfrentar a Itautec A ou a OniOne.

Na semifinal de futebol de salão, sábado próximo, a equipe favorita é a Itautec Philco B, que, até aqui, só não venceu sequer um jogo na modalidade dominó, mantém a dianteira na tabela geral, com um total de 25 jogos vencidos, em sete modalidades. Na dama, a empresa jogou a final consigo mesma: A Itautec Philco B abateu a Itautec Philco A. A Hexa repetiu a façanha no dominó, modalidade na qual venceu, com folga, todos os cinco jogos. Na final, a Hexa C levou a melhor no confronto com a Hexa B.

Nos 4os. Jogos da Comunidade de TI realizaram-se 174 jogos, em onze modalidades esportivas: futebol (salão e society, masculino e feminino), vôlei (masculino e feminino), basquetebol (masculino), natação, vôlei de praia, tênis de quadra, xadrez, dama, dominó e truco.

E já há vencedores em quatro modalidades. Em natação, categorias feminina e masculina, a Itautec Philco já levou o troféu. Na dama e no truco, ela de novo. No dominó, a grande campeã é da Hexa. O balanço geral, da primeira e segunda rodadas, revela o bom nível da competição. Nos 53 jogos de futebol de salão e society, os juízes aplicaram 52 cartões amarelos. Mas, tão-somente, oito vermelhos. O número de gols chega a 327. Perdas por WO, apenas oito.
Iniciativa da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, Software e Internet de São Paulo (Assespro-SP), os 4os. Jogos da Comunidade de TI são patrocinados pela Impacta, Itautec, Microsiga e Oracle, além de contarem com o apoio do Sesc (Serviço Nacional do Comércio), da E-Contato e da revista Cliente SA, que faz a cobertura oficial. As competições, que começaram dia 7, prosseguem até 28 próximo.

Lançada em 1999, a competição não pára de crescer. O assessor executivo da Assespro-SP, Anderson Saturno dos Santos, conta que, na primeira edição, inscreveram-se 420 atletas, representando de 17 empresas. Em 2001, esses números saltaram, respectivamente, para 1.069 e 30. Em 2002, os atletas, de 52 empresas, já eram 2.613, marcas que, este ano, devem ser novamente superadas. Nesta edição, a competição mobiliza cerca de 3 mil atletas, de um total, aproximado, de 80 empresas. Desse total, 70% participam pela primeira vez.