Jorge Dinares é o novo CEO do Grupo Panda

0
3
O executivo Jorge Dinares ingressa na Panda Software como novo CEO. Com isso, Mikel Urizarbarrena, fundador e CEO da Panda Software desde 1990, ocupará a presidência do Conselho de Diretores. Ele também será o responsável pelo escritório de desenvolvimento de estratégia da Panda. “Eu não posso imaginar um projeto mais interessante do que este que assumirei na Panda. É uma ótima oportunidade para impulsionar o crescimento do Grupo a nível internacional. A Panda dispõe das melhores tecnologias e a equipe certa para este desafio”, afirma Jorge Dinares.
Esta contratação é parte do alinhamento da incorporação dos grupos de investimento Investindustrial e Gala Capital no capital de ações da Panda. Conforme anunciado na época, a entrada destes investidores tem como objetivo realizar em conjunto um importante projeto de expansão internacional, consolidar a posição da Panda no mercado de segurança de TI e acelerar o desenvolvimento de novas tecnologias.
Antes de ingressar na Panda, Jorge Dinares ocupou a vice-presidência internacional de Growth e Mercados Emergentes na companhia BMC Software. Anteriormente e durante cinco anos, foi vice-presidente da BMC para o Sul da Europa. Esta região inclui Áustria, Suíça, Itália, Países do Oriente Europeu, Espanha e Portugal. Ingressou na BMC Software em outubro de 1995 como Gerente Geral para Espanha Portugal. De janeiro de 1999 até a sua recente nomeação, ele ocupou a vice-presidência da EMEA de Serviços Profissionais.
Anteriormente, ele trabalhou durante nove anos na Oracle Iberica exercendo a função de Diretor da unidade de negócio de Indústria e Serviços e também atuou como diretor de projetos/ consultor em CCS. Jorge Dinares é graduado em Ciência da Computação pela Universidade Politécnica de Madrid e possui um MBA do Instituto de Empresa em Madrid (1990).