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Jornada do cliente automatizada

A Salesforce ExactTarget Marketing Cloud anunciou uma nova plataforma, que otimiza a jornada do cliente com as marcas, o Journey Builder. A solução, que acompanha com precisão o relacionamento on-line do cliente com as marcas, permite o planejamento e o gerenciamento do marketing um por um, por meio do mapeamento das interações realizadas, seja por e-mail, mobile, redes sociais, web ou produtos relacionados, proporcionando aos profissionais de marketing o poder de personalizar conteúdos e otimizar o engajamento com base nas respostas e no comportamento do consumidor.
Segundo uma pesquisa da consultoria McKinsey, mais de 50% das interações com consumidores acontece como um multievento, em uma série de ações sincronizadas. O que quer dizer, investir em diferentes canais e conhecer a jornada do cliente impacta positivamente na experiência dele com a marca, gerando, como consequência, um retorno positivo em receita. “O futuro do marketing está justamente em conhecer a jornada dos consumidores. Os profissionais de marketing precisam entender completamente o caminho que os clientes traçam no relacionamento com a sua marca e saber como medir e otimizar esse processo para gerar bons resultados”, afirma Scott McCorkle, CEO da ExactTarget Marketing Cloud.
“O Journey Builder nos ajudará a ficar cada vez mais próximos dos nossos clientes. Estamos construindo o relacionamento 1:1, conhecendo a jornada do nosso consumidor online em tempo real e através de todos os canais e dispositivos, além de conseguirmos otimizar a sua experiência e oferecer o que eles realmente procuram.”, explica Kevin Weiss, chairman e CEO da SkyMall.
O Journey Builder aproximará as marcas de seus clientes através das funcionalidades: Journey Maps, a plataforma oferece mecanismo para localizar o ponto da experiência do cliente através dos canais e estágios do ciclo, seja e-mail, mobile, redes sociais, web ou dispositivos conectados; Journey Triggers, possibilidade de prever e enviar a mensagem, através do canal e no momento correto para cada cliente por uma configuração de triggers preditivos e inteligentes; Journey Metrics, análises vão capacitar os profissionais de marketing a testarem e monitorarem a eficácia de cada interação, considerando canais, mensagens e horários que apresentaram melhor desempenho, não apenas com base em cliques ou conversões.

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