José Marcelo Italiano assume comando da Credite

0
0


Os cooperativados da Credite, cooperativa de crédito exclusiva para profissionais de TI de São Paulo, elegeram José Marcelo Italiano como o novo presidente da instituição para um mandato de dois anos. Com 25 anos de experiência na área de TI (Tecnologia da Informação), o executivo participou do processo de fundação da Credite – em 2004 -, e neste período ocupou o cargo de líder do Conselho Fiscal.

Durante esses dois anos, os maiores feitos de José Marcelo na cooperativa foram, além da participação na fundação da Credite, a criação de fundos, a apresentação da instituição a novos associados, a conquista de parcerias para ampliar a oferta aos cooperados e a ampliação da abrangência dos créditos pessoais, atingindo financiamento de veículos e outros bens duráveis. No aspecto organizacional, o novo presidente contribuiu para a criação e manutenção de um modelo organizacional de propósitos transparentes e simplicidade nos controles e demonstrações.

Agora na presidência, o executivo terá como desafios oferecer aos cooperados linhas de crédito de fácil acesso, como cartão de relacionamento, cartão de crédito e Internet para pagamento de contas e outras transações. “Esse modelo simplificará muito o acesso do cooperado aos fundos uma vez que hoje, sem estes elementos de relacionamento, é preciso se dirigir até nossa agência para efetivar as transações”, explica José Marcelo, que também é sócio-diretor da WA Consultoria.