A Jump Solutions, empresa brasileira especializada em planejamento e gestão de projetos baseados no ambiente Web, promove, entre os dias 29 de setembro e 2 de outubro, o curso “Planejamento e Compra de Mídia Online”. O treinamento, em formato de workshop, com a disponibilidade de estudos de casos, será ministrado pelos diretores de mídia Jairo Soares (Leo Burnett) e Patrícia Souza (África Propaganda).
A presença efetiva de uma marca na internet é mais complexa que um simples site próprio. Para o sucesso de qualquer cliente é necessária a divulgação da existência deste canal e das possibilidades oferecidas de interação com o internauta, rentabilizando o investimento e criando um canal de relacionamento junto ao consumidor. Assim, o treinamento apresenta os conceitos que envolvem o planejamento de mídia on line e seus diferenciais em relação ao pensamento da mídia convencional, detalhando seus benefícios e analisando resultados, permitindo entendimento completo do negócio do cliente na internet. Por outro lado, a compra de mídia on line possui características e comportamentos próprios, nos quais, para se elaborar um planejamento de sucesso é necessário entender o comportamento do target em relação ao meio e suas peculiaridades, construindo ações de alto impacto e de valor agregado.
Entre os quesitos abordados estão compreensão e análise das principais ferramentas de pesquisa de mídia, que auxiliam na construção do plano de mídia on line; seleção dos atributos necessários para a escolha dos veículos que deverão contemplar o plano; desenvolvimento de um raciocínio de mídia capaz de criar estratégias inovadoras e inusitadas no ambiente on line; utilização de diferentes tipos de negociação, que permitem dimensionar o investimento correto e necessário para cada ação; noções básicas do funcionamento de campanhas que utilizam ad-server e tecnologia própria para a veiculação de peças; como gerenciar uma campanha on line; estruturação do banco de dados de acordo com relatórios provenientes de sites e portais; análise dos resultados da campanha e de seu retorno; criação e elaboração de um planejamento de mídia on line completo.
Informações e inscrições pelo telefone (11) 5591-6129 ou pelo e-mail [email protected].
Horário: das 19h às 23h.
Local: Rua Cunha Gago, 700 – 8º andar, São Paulo.