Just Java 2004 reúne empresas de TI

0
2

A terceira edição do Just Java, que será realizado no Palácio de Convenções do Anhembi, em São Paulo, nos dias 23 e 24 de julho, reúne as grandes empresas de Tecnologia de Informação (TI). Entre elas, estará presente a Advus, empresa especializada em Engenharia de Software com foco nas áreas de planejamento estratégico e capacitação.
Durante o evento, a Advus apresentará sua expertise com gestão estratégica de tecnologia e capacitação de executivos, gerentes e profissionais técnicos na implantação de processos e ferramentas de TI. No stand será realizado um desafio de programação sobre um sistema de loja virtual, construído em Java com ferramentas open source. O participante se defrontará com diferentes problemas, desde corrigir uma página com erro até a inserção de novas funcionalidades no sistema. Solucionando a questão apresentada, o participante receberá um brinde.
“O Java é uma das opções tecnológicas mais promissoras nos dias de hoje, principalmente junto ao segmento corporativo. Além dos programadores, o nível gerencial precisa estar informado sobre o potencial dessa tecnologia e sobre como a empresa deve se preparar para sua adoção .” explica Vanessa Malagó, gerente de negócios da companhia.
No stand, a Advus abre espaço para a discussão de temas focados na gestão tecnológica e na plataforma J2EE, promovendo a troca de experiências gerenciais e informações sobre as tendências do mercado. Para visitar o stand e participar das atividades acesse o site www.advus.com.br e receba mais informações.
No dia 23, Eric Machado Oliveira, engenheiro de software, irá falar sobre Tecnologia de Portais e Desenvolvimento de Portlets Java, apresentando uma ampla visão da arquitetura de portais e desenvolvimento de portlets Java, de acordo com a especificação JSR 168 e a interoperabilidade com outras APIs.
Marcelo Sant’Anna, diretor geral da Advus, irá palestrar no dia 24 sobre Quais as vantagens e desvantagens da adoção de um sistema Open Source no processo de desenvolvimento de software, além de avaliar as principais ferramentas Open Source envolvidas no desenvolvimento de aplicações corporativas dentro do mundo Java, focando especialmente a plataforma J2EE.