JWT Curitiba personaliza campanha do HSBC

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Ressaltar que o HSBC valoriza a individualidade. Esse é o grande diferencial da nova campanha do HSBC criada pela JWT. Para mostrar que a instituição financeira se preocupa com as peculiaridades de cada indivíduo, a agência aposta na criação de cinco personagens, que vão refletir os mais diferentes perfis de clientes/investidores. Para dar vida à linha criativa foram produzidos cinco filmes que apresentam cinco personagens. Cada um deles tem uma forma de se relacionar com o dinheiro. A campanha “Personagens” ficará no ar durante todo o primeiro semestre de 2007. No total, serão investidos R$ 20 milhões em produção e mídia.

“Criamos alguns personagens para mostrar como é amplo e diversificado o comportamento das pessoas. Na campanha, eles são uma representação da complexidade que é atender bem a cada tipo de cliente ou consumidor – especialmente quando o assunto é financeiro. Também queremos entrar na vida de cada indivíduo, mostrando como o banco entende e respeita as diferenças entre cada consumidor e procura atendê-las por meio de serviços específicos”, explica o diretor geral e de criação da JWT Curitiba, Mario D´Andrea.

Para aproximar o banco do público em geral, a agência também apostou na interatividade. Por meio dos comerciais, as pessoas serão convidadas a entrar no site www.souassimesoufeliz.com.br, criado pela RMG Connect, agência de marketing de relacionamento do grupo WPP. Nele, o consumidor poderá fazer um divertido teste de perguntas e respostas que mostrará com qual dos personagens da campanha ele mais se identifica.

De acordo com Adriana Bello, diretora geral da RMG Connect, uma série de ferramentas interativas ficarão à disposição do consumidor. “A campanha é uma verdadeira experiência de marca, tão sonhada por todas as empresas, indo do início até o final do ciclo: posicionando o HSBC, identificando o consumidor com esse posicionamento e provando o conceito, através de ofertas reais de produtos e serviços”, explica Adriana.

Além dos cinco filmes produzidos pela Republika Filmes, com direção de Carlos Manga Júnior, a agência criou cinco jingles para cada personagem da campanha. O plano ainda conta com amplo material de mídia exterior, especialmente a aeroportuária, anúncios em revista e jornais de todo País e uma ação on-line, divulgando o site.