K2 Solutions cria unidade e-finance para representar S1 Corporation

0
1

A K2 Solutions, empresa de tecnologia focada no mercado financeiro e de telecomunicações, será representante no Brasil da S1 Corporation, provedora de soluções. Para essa representação a K2 criou uma unidade de e-finance, com o objetivo de oferecer às instituições bancárias uma suíte completa de produtos que visualize todas ao operações financeiras dos clientes.

Atuando em 12 países, a S1 desenvolve soluções de e-finance para clientes como Allianz Group, Bank of America, Zurich Financial Services, entre outros. A organização oferece cerca de 35 produtos financeiros desenvolvidos para automação de call center, agência, internet bank, seguros, entre outros. Para a implementação dos módulos, as empresas podem optar por dois caminhos: refazer todos os sistemas ou aproveitar os investimentos já realizados e fazer a substituição por fases.

“Se a tecnologia antiga da instituição for a automação de agências e os investimentos estiverem programados para sua atualização, a S1 implementa a arquitetura Web Based nas agências, e oferece toda a arquitetura em passos subseqüentes, para que a empresa possa migrar para os demais canais”, explica Orestes Hypolito, CEO da K2 Solutions.

Um dos produtos da S1 é o Account Aggregation, que possibilita ao cliente visualizar todas as contas correntes de diferentes bancos em um mesmo lugar. As soluções ainda permitem realizar planejamento financeiro de curto, médio e longo prazo, simular alternativas, acompanhar e ajustar o nível de aderência entre planos e investimentos.