Keyrus inicia atuação no Brasil

0
1



Chega ao Brasil a Keyrus, consultoria de serviços de TI, outsourcing, ERP e projetos de business intelligence, que pertence ao grupo francês homônimo. A expansão internacional no mercado fora da Europa, além da Tunísia, veio após a aquisição, em 2005, da Ética Software, empresa espanhola fornecedora de soluções de integração de dados (ETL) no âmbito de projetos de DataWarehouse, presente no Brasil há cinco anos.


“A aquisição marcou uma nova fase de operações de crescimento externo com o objetivo de reforçar a posição da Keyrus em mercados em forte ascensão. A presença na Espanha e no Brasil é estratégica e nos confere uma nova dimensão, tanto na capacidade de acompanhar os clientes em escala internacional, quanto em reforçar as alianças estratégicas com os parceiros de BI”, explica Eric Cohen, presidente do Grupo Keyrus.


Para liderar a operação da Keyrus Brasil, o grupo convidou Luciano Fernandes, executivo que assume a diretoria de operações apoiado em 10 anos de experiência no mercado de consultoria de TI, com atuação em companhias como Value Team e Relacional Consultoria. Segundo o executivo, a estratégia de vendas no Brasil estará voltada principalmente para as subsidiárias dos clientes internacionais do Grupo Keyrus e para as grandes companhias brasileiras. A Keyrus Brasil inicia sua operação com um time de 75 consultores, profissionais capacitados especialmente em tecnologias de BI (de ETL a OLAP).


O início da atuação da divisão de consultoria reforça a posição do Grupo Keyrus no Brasil, onde faturou aproximadamente 5 milhões de euros, em 2006, com a Ética Software, cuja previsão de crescimento é de 30% nos próximos dois anos. “O Grupo Keyrus dispõe agora de uma grande variedade de serviços e soluções além de uma base para operações na América Latina. Desde a integração da Ética ao grupo, ampliamos o suporte internacional e a capacidade de atuação, expandindo nossa área de influência em praticamente toda a Europa”, destaca Oscar Jacynycz, presidente da Ética Software.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMontana põem NR17 como avanço
Próximo artigoE-bit já é do Buscapé