Koch Tavares adota VoIP

0
1
A empresa de marketing esportivo Koch Tavares, organizadora de eventos como o Beach Soccer e o Brasil Open de Tênis – Costa do Sauípi, adota a telefonia VoIP, por meio do VoIPMais, produto da operadora de telefonia fixa TMais. Com a decisão, a empresa, que precisa ligar constantemente para dezenas de países ao redor do mundo, para organizar as competições, já obteve corte de despesa de 60% com telefonia.
“Com DDD´s, chegamos a 80% de economia. Nas ligações locais, tivemos redução de 45%, o que aliviou bastante as contas”, afirma o gerente de TI Igor Blumtritt Gennari. Segundo o executivo, a implementação do VoIPMais, e a sua conseqüente economia, permitiram a realocação de investimentos para a ampliação da capacidade tecnológica da empresa. Além disso, houve injeção de verbas para prospecção e contratação de novos funcionários.
Entretanto, de nada adiantaria a economia se a qualidade das ligações prejudicasse outros indicadores da empresa, como a produtividade e a comunicabilidade, este último, especialmente importante para uma empresa de marketing, comenta Igor. “O sistema fornece ligações de qualidade para nossos 50 ramais, o que é fundamental para o sucesso dos nossos negócios, principalmente quando falamos de chamadas internacionais”, completa.