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Kopenhagen moderniza programa de fidelidade

A fim de modernizar a sua plataforma de relacionamento com o cliente, a Kopenhagen atualizou o portal do KopClub, o programa de fidelização da marca, que conta com meio milhão de clientes fidelizados. Com o intuito de presentear o seu público, a partir do acúmulo de pontos gerados pelas compras, o KopClub já existe desde 2009. “O programa é um benefício não só para os clientes, mas também para os franqueados. Hoje, os participantes chegam a consumir 30% a mais do que os não fidelizados” comenta Aline Machado, coordenadora do Programa.
Implementado pela Cadmus Consultoria, o atual portal está em operação desde o final de 2013 e conta com recursos que dinamizam a comunicação com seu público alvo, valorizando e reconhecendo seus consumidores preferenciais. Com o crescimento do programa e o objetivo de deter controle total das informações, o Grupo CRM investiu na internalização do programa através da parceria com a Cadmus. Hoje, as informações estão disponíveis em tempo real, além dos dados também serem utilizados para o acompanhamento do negócio e tomada de decisões em tempo hábil.  “Entendemos que o melhor era ter uma estrutura interna para suportar o programa de fidelidade KopClub, pois queríamos ter o controle das nossas próprias informações”, explica o gerente de tecnologia da informação do Grupo Kopenhagen, Alessandro Bottmann. 
A unidade Delivery Center Cadmus desenvolveu um projeto que consistia em duas fases. A primeira etapa envolvia a migração dos dados, o desenvolvimento das regras de negócio e a comunicação com as lojas. O segundo passo contemplou mobilidade e integração com o CRM Microsoft Dynamics. “O mercado pedia uma agilidade que a solução anterior não fornecia. Antes havia muitos problemas com as finalizações de transações sistêmicas, principalmente na hora do resgate de pontos e com os participantes que mais consumiam. Hoje, temos 99% de sucesso nas transações de resgate”, ressalta  Bottmann.  
Com a nova ferramenta, a marca agora tem a possibilidade de conhecer mais sobre o seu público, por exemplo, quem é o cliente que compra mais por mês, o que só toma café, entre outros. “Transformamos a base num potente CRM para desenvolver campanhas estratégicas de marketing”, diz a gerente de marketing da Kopenhagen, Adriane Ura. “A primeira campanha criada na nova plataforma foi em decorrência da comemoração dos 85 anos da empresa, em janeiro de 2014. Presenteamos os 100 melhores clientes com uma caixa de bombons Collection Kopenhagen. É um método de reconhecimento e valorização da fidelidade desse público VIP que enxerga a Kopenhagen como uma marca emocional”, explica ela.
 “No projeto KopClub tivemos o marketing envolvido, que trouxe uma composição de vendas para atender todo o ciclo de vida de um produto, além da integração com o CRM e o desenvolvimento de aplicativos móveis. O processo também contou com o time sênior que somou executivos de tecnologia e de marketing da Kopenhagen e da Cadmus. Essa sinergia de áreas uniu todos os envolvidos para a construção da melhor solução através de um ambiente de colaboração e de alta performance com foco nos resultados, gerando um produto  assertivo num tempo recorde”, pontua Alex Salino, diretor de tecnologia da Cadmus.

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