O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

KSR Distribuidora adota Internet Sales


A KSR Distribuidora, unidade de negócios da Votorantim Celulose e Papel (VCP), com o objetivo de revitalizar o site, implantou o sistema de Internet Sales (vendas online). “O Internet Sales é mais um passo para agilizar e facilitar os negócios com os nossos clientes”, destaca Eliana Lobão, gerente de marketing da KSR Distribuidora.

A distribuidora renovou integralmente o site, o KSRonline, que ganhou novo desenho e novas ferramentas permitindo uma navegação mais simples. Os usuários passaram a encontrar no site diversas facilidades e conveniências, além de uma grande diversidade de informações e novidades, que agora estão mais visíveis e acessíveis.

Mas a grande novidade, mesmo, é o sistema de Internet Sales que foi adotado pela área comercial. A solução está integrado ao R/3 (gestão empresarial) e CRM (gestão de relacionamento com o cliente) da alemã SAP. Restrita aos clientes da empresa, esta área traz toda a linha de produtos comercializados pela distribuidora, além de serviços úteis e práticos.

“Já trabalhamos com vendas pelo nosso site desde 2001, mas até então o canal oferecia apenas ofertas aos clientes. Com o novo sistema de vendas on-line, passamos a oferecer toda a nossa linha de produtos pela Internet, além das ofertas, mantendo uma política comercial integrada a todos os canais de vendas. Os clientes da KSR passam a contar com um serviço de relacionamento comercial mais ágil, prático e econômico”, observa Eliana.

Para facilitar a navegação dos clientes que não possuem muita familiaridade com os meios de serviço eletrônico, a KSR produziu um manual contendo passo a passo as operações do Internet Sales, em versões eletrônica e impressa. O manual na versão impressa é entregue pessoalmente aos clientes por um representante da empresa, previamente treinado, que apresenta a nova ferramenta, destacando todas as funcionalidades, além de orientá-los para a correta utilização.

“Com todas estas novidades, esperamos incrementar as vendas em 30%, no período de 2 anos”, finaliza a gerente de marketing da distribuidora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima