Kuat lança site colaborativo

0
5



A proposta de evolução contínua lançada por Kuat em sua campanha chega ao site, que estréia nova identidade visual e estrutura de conteúdo, focada em material colaborativo gerado nos ambientes da Web 2.0. Ao acessar o site, o público vivencia na Internet o conceito “a gente muda o mundo muda” interagindo com o blog Colectivo, em que variadas fontes virtuais ajudam a coletar e agregar recriações e mashups de arquivos como músicas e vídeos. Criado pela RMG Connect, o blog é assinado pela “Evolução Conteúdos”, equipe encarregada de levar para o site conteúdos alinhados à proposta da marca, de instigar um olhar diferente sobre algo que já exista.


O convite à evolução está presente em todo o site. Logo na home, mensagens como “Invente, descubra, participe. Construa este blog junto com a gente” e “no mundo em que nada está pronto, nada está pronto, nem este site” instigam o público a colaborar com interferências no conteúdo. É a porta de entrada para acessar o Colectivo e navegar por conteúdos criados a partir da intervenção de pessoas dispostas a provocar a evolução.


Entre os exemplos estão o Sleeveface, ferramenta que permite interferir em capas famosas de discos e CDs, criando novas imagens; um arquivo que reúne em uma só música os 25 maiores sucessos de 2007 nos Estados Unidos e um vídeo em que a Beatnix, banda australiana cover dos Beatles, cria uma nova música, misturando as harmonias de “I Wanna Hold Your Hand”, “Please Please Me” e “Twist & Shout” com a letra de “Stairway to Heaven”, da banda Led Zeppelin.