LANDesk e a Netcenter anunciam acordo

0
13

Pela segunda vez em menos de dois meses, a LANDesk Software, fornecedora líder de software integrado para gerenciamento de desktops e dispositivos, amplia sua atuação no Brasil, investindo em uma nova parceria. O acordo acaba de ser fechado com a Netcenter Informática, integradora de soluções especializada no fornecimento de infra-estrutura para gestão de TI, que atuará como Expert Solution Provider (ESP) da multinacional no Rio de Janeiro.
Para a LANDesk, a qualificação do corpo técnico da Netcenter e seu posicionamento consolidado no mercado corporativo qualificam a empresa como o parceiro ideal para o fornecimento de soluções completas de hardware e software de gerenciamento para empresas. “Nosso principal objetivo é consolidar a atuação da LANDesk no mercado brasileiro, fornecendo um melhor acompanhamento técnico dos nossos produtos”, explica Paulo Lamanna, Gerente de Alianças Estratégicas da LANDesk para o Brasil. “Acreditamos que a Netcenter possa aumentar a base de clientes que utilizam as ferramentas de gerenciamento de computadores da LANDesk no Rio de Janeiro por ser uma empresa forte no segmento de soluções”, conclui.
As ferramentas para inventário e administração de ativos de TI de servidores e desktops agregam um valor estratégico ao portfólio de soluções da Netcenter. “Havíamos identificado uma demanda de mercado para ferramentas que permitissem aos gestores de TI controlarem seus parques de informática de maneira pró-ativa”, assinala Claudio Medeiros, Diretor Comercial da integradora carioca.
“Encontramos na tecnologia da LANDesk soluções confiáveis, mundialmente testadas, que demandam baixo investimento inicial e retorno em curto prazo”, complementa Medeiros, citando uma pesquisa da IDC entitulada “Validating the ROI Benefits of Integrated Desktop and Server Management”, que indica que o retorno de investimento na implementação da tecnologia é de apenas 76 dias, com ROI potencial de 3.000% em três anos.