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Laselva Bookstore terceiriza gestão de TI


Preocupada em melhorar o tempo de atendimento aos problemas técnicos em suas instalações, o atendimento aos clientes e, consequentemente, obter melhores resultados econômicos, a Laselva Bookstore decidiu terceirizar toda a gestão de Tecnologia da Informação. Para isso, a rede de livrarias fechou contrato de três anos com a Sonda.

“Este é o primeiro contrato de terceirização de TI feito pela Laselva, e a Sonda foi escolhida devido à sua expertise adquirida em outros projetos implementados em redes de varejo, e por ser uma empresa de abrangência nacional, o que facilita o atendimento aos nossos pontos de venda em todo o Brasil”, afirma Marco Aurélio Ferreira, diretor-executivo da Laselva Bookstore.

A Sonda vai implementar a solução Device Utility, envolvendo aquisição, atualização e assistência técnica ao parque tecnológico da Laselva; help desk centralizado, para as ocorrências de hardware e software; manutenção em campo a hardware e software em um prazo máximo de oito horas; utilização de emissoras de Cupons Fiscais Térmicos (ECFs), em substituição às impressoras matriciais; e outsourcing de impressão. “Com estes serviços, pretendemos obter melhor gerenciamento e controle de nossa infra-estrutura de TI, ao mesmo tempo em que esperamos estar sempre atualizados tecnologicamente, para nos dedicarmos integralmente ao nosso core-business”, explica Marco Aurélio.

“O Device Utility é um solução de TI muito utilizada nos países da América Latina em que a Sonda tem operações, e que está começando a se intensificar no Brasil por meio deste trabalho com a Laselva. Além disso, com o outsourcing de impressão e a utilização das ECFs, o resultado será o aumento na velocidade de impressão, diminuição do nível de ruído e maior economia, uma vez que não há necessidade de arquivamento das bobinas de papel”, explica Barnabe da Silva Junior, gerente de produto Viacerta Varejo da Sonda.

Outros benefícios proporcionados são aumento da disponibilidade dos equipamentos de TI; eliminação de custos não-previstos no início do projeto; flexibilidade para rápidas expansões; modernização do visual das lojas com a instalação de monitores de cristal líquido; e único ponto de contato para todos os temas ligados à tecnologia.

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