Nos últimos seis meses, a LaserFiche conquistou as prefeituras de Campo Grande, MS; Ibirubá, RS; João Pessoa, PB; Mogi das Cruzes,SP; Ourinhos, SP; e Penápolis, SP. As soluções de Gerenciamento Eletrônico de Documentos(GED) da LaserFiche possibilitam o arquivamento seguro e um controle dos documentos gerados pelas prefeituras, facilitando processos de auditoria e o atendimento ao cidadão, além de reduzir custos de diversas formas.
“Manter a transparência na administração pública tem sido uma das principais exigências da população brasileira, sendo assim, as prefeituras estão cada vez mais preocupadas em manter sua documentação organizada e facilmente acessível”, diz Mário Salles, country manager da LaserFiche. O executivo destaca que, além da confiabilidade, os administradores municipais também buscam reduzir os custos fixos, como espaço e mão-de-obra sub-aproveitados e prestar um atendimento eficiente aos cidadãos que procuram as instituições públicas, geralmente famosas pela lentidão no Brasil. Esses fatores transformam o setor governamental num ótimo mercado para a fabricante dos softwares. A área pública responde por 30% do faturamento da empresa.