O canal para quem respira cliente.

Látex São Roque avança em gestão

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



A Látex São Roque, fabricante de balões e de luvas domésticas de látex, contratou os serviços da YKP para implementar o ERP JD Edwards, da Oracle. De acordo com Tony Tugendhat, diretor-presidente da Látex São Roque, a escolha da plataforma JD Edwards integrada por meio de serviços providos pela consultoria YKP foi realizada após a checagem de várias soluções de mercado.

 

Segundo Edgar Marçon, consultor especialista em ERP, a primeira fase do processo de seleção consistiu em montar uma lista de processos que teriam de ser cobertos pela nova aplicação. O segundo passo incluiu a organização de um grupo multidisciplinar para suportar todo o processo de escolha do software e do fornecedor de serviços de implementação do ERP. “Nesta caminhada, recebemos apoio de diversos usuários e funcionários; era fundamental garantir que o ERP escolhido pela empresa resolvesse as demandas dos profissionais de cada departamento”, comenta Marçon.

 

A empresa atende, hoje, 100 usuários de serviços de TI. Deste total, 12 pessoas participaram do processo de seleção da nova aplicação de ERP da empresa. “Contamos com o suporte de profissionais das áreas financeira, de controle de custos, produção, vendas, compras, qualidade, logística, industrial, produção e, é claro, da própria TI”, detalha Tony. Apresentações, testes e simulações ajudaram os gestores da empresa a tomar decisões em cima de bases muito sólidas. “Na avaliação dos usuários, o Oracle/JD Edwards é bastante abrangente e cobre as necessidades da empresa. Outra característica desta plataforma valorizada pelos profissionais da Látex São Roque é a usabilidade – a aplicação apresenta interface atraente, que aumenta a produtividade dos usuários finais”.

 

Segundo Alexandre Dissordi, gerente de contas da YKP, um dos aspectos da solução JD Edwards que chamou a atenção da equipe da Látex São Roque é o fato de que esta é uma aplicação ERP 100% Web. “O acesso completo e seguro por meio da Internet é um importante diferencial de negócios para uma empresa como a Látex São Roque, acostumada a atender milhares de revendas em todo o Brasil”. O projeto de implementação iniciou-se em janeiro deste ano e deve estar concluído no terceiro trimestre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima