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LC atinge 95% de satisfação

A LC Restaurantes, empresa de refeições coletivas, realiza todo ano uma pesquisa individual com os clientes, envolvendo mais de 90% dos consumidores. O índice anual de satisfação, que girava em torno de 90%, atingiu em 2017 a marca de 95%. O resultado é consequência de um maior investimento na fidelização dos clientes, a partir de uma aposta em criatividade e inovação. “Não poupamos esforços para nos reinventar constantemente e oferecer aos nossos clientes exatamente o que eles querem e precisam”, finaliza Dâmaris de Luca, diretora de novos negócios da LC Restaurantes.
As iniciativas envolvem ações com o objetivo de oferecer novas quebras de rotina nos restaurantes, até a estratégia em repaginar os restaurantes, a exemplo do projeto para a fábrica de aromas e fragrâncias americana International Flavors & Fragrances (IFF), na unidade Tamboré, em São Paulo, onde a empresa de refeições já atua há quatro anos. A iniciativa foi da LC, que sugeriu uma reestruturação total do restaurante, adotando uma identidade visual moderna, em sintonia com o perfil da empresa. “Reformamos a linha de distribuição, transformando em uma peça de design único, exclusivamente pensado para a IFF. Implantamos mesas tipo stand up e, atendendo a uma expectativa do cliente, disponibilizamos mesas com ombrelones na área externa, possibilitando fazer as refeições ao ar livre. Tudo foi estudado com muito cuidado por nossa equipe. Fizemos um trabalho em conjunto entre as áreas de Operações e Comercial”, afirma Simone do Rocio, gerente de novos negócios da LC Restaurantes.
Outro motivo apontado pela empresa para o destaque entre os clientes foi a criação do conceito “LC Essência”, que é baseado em três pilares: Gastronomia Gourmet Saudável, Sustentabilidade e Ambientação Exclusiva.
 
– Gastronomia Gourmet Saudável: a empresa passou a não utilizar temperos industrializados. Todos os ingredientes são caseiros, artesanais, naturais e especialmente selecionados, assim como o sal refinado, que foi substituído pelo sal marinho em todas as preparações.
– Sustentabilidade: além de lembrar diariamente os clientes sobre a importância de não desperdiçar os alimentos, os restaurantes que implantam o “LC Essência” atuam com receitas sustentáveis, cujos alimentos são aproveitados integralmente. O conceito também apoia o movimento mundial “Segunda sem Carne”. Toda segunda-feira, além das variedades servidas diariamente, são oferecidas opções vegetarianas.
– Ambientação Exclusiva: prezando por um atendimento personalizado e mais sofisticado, o “LC Essência” estrutura um restaurante fora do convencional, com móveis exclusivos, sofás aconchegantes e itens modernos de decoração. Se o local tiver área externa, é possível transformá-lo em um ambiente que faça o cliente se sentir em casa, com mesas de jardim, puffs e almofadas para descanso. “Este espaço é ideal não só para realizar uma alimentação de alta qualidade, mas para relaxar e ainda promover interação entre os colaboradores”, afirma Vanessa Olante, gerente de marketing da LC Restaurantes.

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