LC Restaurantes ganha selo Carbon Free

0
13
A LC Restaurantes obteve o Selo CarbonFree. O reconhecimento é resultado de uma parceria com a Iniciativa Verde, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), que irá compensar a emissão dos gases de efeito estufa emitidos por sua operação. Para isso, serão plantadas 602 árvores nativas da Mata Atlântica, no município de Extrema, sul de Minas Gerais, e que vão compensar as emissões de 95,17 toneladas de CO2. Esse plantio irá atuar no combate às mudanças climáticas e ao aquecimento global. 
Além de também beneficiar a proteção de nascentes que abastecem a Região Metropolitana de São Paulo. Já que a região em que está localizada a cidade de Extrema faz parte do Sistema Cantareira, contribuindo para o enfrentamento da severa crise hídrica que tem afetado milhões de pessoas. Essa é mais uma das iniciativas da LC Restaurantes para amenizar os impactos do consumo no meio ambiente. No ano passado, a empresa passou a criar uma série de ações direcionadas aos colaboradores. Como o Desenvolvimento do Núcleo de Sustentabilidade; Palestras de sensibilização e workshops aos colaboradores, com material de apoio sobre o tema; Cartilha LC Restaurantes de Sustentabilidade; Check-List de indicadores de sustentabilidade para acompanhamento, entre outras.
Além disso, as ações reforçam outras iniciativas que já são praticadas na empresa. Por exemplo, os controles de qualidade, o acompanhamento da gestão administrativa, a reciclagem e o Programa “Menos é Mais”, que visa alertar os colaboradores sobre a importância do consumo consciente dos recursos durante a rotina de trabalho. A diretriz do projeto é educar sobre simples práticas de responsabilidade ambiental, que contribuem para que os serviços da organização gerem cada vez menos impacto ao meio ambiente. 
“A LC Restaurantes assumiu um compromisso com o planeta ao incorporar a sustentabilidade em sua essência organizacional. Vimos no Projeto CarbonFree uma oportunidade para colocarmos em prática esse conceito, contribuindo com o reflorestamento no país de acordo com nossas emissões de carbono da sede administrativa. Analisamos a proposta e confiamos nos serviços da Iniciativa Verde, que nos atendeu com prontidão e foi clara ao apresentar sua estratégia de trabalho. Esperamos que esse seja o início de uma parceria que traga muitos frutos para ambas as organizações e, principalmente, para o mundo”, afirmou Dâmaris de Luca, diretora de novos negócios da LC Restaurantes.