LCA Consultores adota Microsoft Dynamics

0
1



Diante de um cenário favorável para os negócios proporcionado pela ampliação das linhas de atuação e internacionalização das atividades, a LCA Consultores passou a demandar um sistema único de gestão para subsidiar a complexidade dos processos e a definição de novos métodos de trabalho. Responsável por mais de 80 projetos no Brasil e no exterior, a companhia especializada em análise estruturada de mercados específicos de bens e serviços, adotou o Microsoft Dynamics Essentials. A Prime IT foi a selecionada para a reformulação completa de toda a área administrativa.


O projeto teve início com o levantamento de todas as especificidades de cada área que o sistema teria que suprir e os módulos implantados foram financeiro, faturamento, compras, controladoria e contabilidade, que contemplam todo o back office da companhia. O software da Microsoft foi escolhido devido à facilidade de assimilação pelos usuários, integração com os aplicativos da linha Office, capacidade de continuidade, além da aderência ao setor de serviços. “Procuramos identificar uma solução compatível com as necessidades atuais, mas também capaz de evoluir de acordo com nossas perspectivas de expansão”, explica William Andreotti Jr., diretor administrativo da LCA.


O período de implementação foi marcado pelo aprimoramento constante das duas equipes para ajustar os processos ao Microsoft Dynamics de forma que se tornassem mais delineados e coesos. “Com a facilidade na criação e formatação de novos relatórios, a liberação do faturamento que demandava quatro tipos de controle foi simplificada a dois e o gerenciamento do processo de pagamento passou a ter um único procedimento”, conta o executivo. Após a detecção e disponibilização das informações mais relevantes de cada setor a todos os colaboradores, os gestores puderam tomar as decisões com mais assertividade e rapidez, contribuindo para o direcionamento do plano estratégico da empresa.


Como a LCA segue à risca um planejamento detalhado e contínuo para a execução dos projetos, os aplicativos foram configurados para permitir a comparação do orçamento planejado com o real por meio de dados consistentes. “Com base nos processos da consultoria, estruturamos e testamos novos cenários, obtendo o modelo ideal para uma implementação com respostas imediatas diante de qualquer situação”, afirma Adalberto Lollato, diretor geral da Prime IT.


O escopo do projeto, que também incluiu a atualização de redes e servidores, poderá ser ampliado com a introdução do módulo de gestão de projetos que está atualmente em fase de avaliação.