A marca de bolsas Le Postiche inaugura este mês um novo projeto de loja idealizado pela Vimer, agência de Visual Merchandising. A primeira loja a receber a implementação do novo layout será a do Barra Shopping, no Rio de Janeiro, abrindo as portas ao público dia 3 de agosto. Partindo da organização do mix de produtos e hierarquização da comunicação, o projeto traz uma melhoria da sinalização do ambiente de loja para atrair o consumidor a entrar em contato com o produto. Sua atenção é capturada através de cores, imagens e destaques.
A construção dessa comunicação inteligente se dá pela ambientação da loja, que trabalha tecnicamente a distribuição de materiais de comunicação entre os próprios produtos, prateleiras, topo de equipamentos, e pontos focais elaborados. Assim, durante a experiência de compra é possível identificar facilmente a localização de determinada categoria, marca, ou ainda, novidades, promoções, artigos mais vendidos e até informações detalhadas sobre o produto, indicações de uso e possibilidades de combinações, informações entregues pela comunicação de curadoria de moda.
Esse tipo de projeto parte de um diagnóstico que além da revisão técnica da loja para a alavancagem das vendas, considera a experiência de consumo a ser oferecida pela marca, sua essência e expectativas, no caso da Le Postiche, novas tecnologias para a criação de um ambiente inusitado e aspiracional. “Inovação, design e estilo são os drives que norteiam nosso posicionamento. Queremos ser reconhecidos como a marca com melhor curadoria no segmento de bolsas e acessórios de viagem do Brasil. A Vimer tem total sinergia com o que buscamos atualmente”, diz Eduardo Padula, CEO da Le Postiche.