Lello automatiza cobrança amigável

0
2

A Lello, empresa de administração de condomínios, lança o Acob, sistema de cobrança amigável para condomínios. Trata-se de um software desenvolvido pela Lello, que automatiza todo o circuito de cobrança amigável, desde o instante em que uma cota condominial entra em atraso até o seu efetivo pagamento ou envio para processo judicial de cobrança.
O sistema encaminha, automaticamente, aos condôminos impontuais, cartas boleto estendendo o prazo de pagamento até o 65º dia após o vencimento da quota ordinária do condomínio – com multa e juros já calculados. Oferece, ainda, opções de parcelamento do valor caso o síndico assim o determine, e avisa sobre eventuais encaminhamentos para processo de cobrança judicial. A nova ferramenta apresentou, de imediato, um índice de sucesso de 82% nos processos de cobrança amigável. Antes, esse percentual era consideravelmente menor.
“Com o Acob, os síndicos ganham um poderoso aliado no combate à inadimplência, facilitando o processo de cobrança amigável e permitindo o rápido ajuizamento de ações na Justiça se o pagamento não for efetuado no prazo de dois meses”, afirma a gerente da Divisão de Atendimento ao Cliente da Lello, Renata Tasso. Segundo ela, a ferramenta também oferece comodidade ao condômino, permitindo, em caso de impontualidade, que ele possa pagar a quota condominial em toda a rede bancária até o 65º dia após o seu vencimento.
O novo sistema permite, ainda, que cada síndico configure o perfil da cobrança para o condomínio. É ele quem escolhe, por exemplo, a quantidade de parcelas possíveis em um acordo, eventuais abonos no pagamento da multa, a suspensão da cobrança ou o seu encaminhamento à fase judicial. Todos os procedimentos de cobrança são imediatamente comunicados ao síndico, que pode inclusive determinar, a qualquer momento, alterações nos parâmetros configurados.