Lello oferece gestão patrimonial via internet

0
2

A crescente procura por imóveis como investimento para locação, verificada na cidade de São Paulo neste segundo semestre, trouxe à tona duas questões fundamentais: a segurança e a eficiência das ferramentas de administração imobiliária para aumentar as taxas de ocupação. A Lello, empresa do setor imobiliário, desenvolveu um sistema inédito de gestão patrimonial que permite a proprietários, inquilinos e fiadores acompanharem, via internet, o andamento de todos os seus contratos, contas, extratos, taxas e acordos, sem burocracia ou custos adicionais.

Disponível pelo site www.lello.com.br, o sistema tem por objetivo agilizar o fechamento de novos contratos e facilitar a administração das carteiras imobiliárias na área de locação. Além de consultar sua conta corrente, o proprietário pode verificar, 24 horas por dia, sua carteira de imóveis, a rentabilidade do seu ativo imobiliário, acompanhar o andamento dos contratos de locação, dos procedimentos de cobrança amigável e dos processos judiciais.

“O sistema de gestão patrimonial permite, ainda, que locatários possam agilizar o pagamento de aluguéis via internet, emitir segunda via de recibos e checar o contrato de locação do imóvel, além de ter acesso imediato a suas cobranças e acordos em andamento”, explica o diretor geral da Lello, empresário José Roberto de Toledo.

Mensalmente, cerca de três mil pessoas procuram um imóvel para alugar nas nove filiais da Lello localizadas na cidade de São Paulo. O índice de fechamento de contratos, que estava na casa dos 5,5% do total de interessados antes do lançamento do sistema de gestão patrimonial, pulou para a casa dos 7% no segundo semestre deste ano. “A gestão patrimonial visa ajudar proprietários, sobretudo os detentores de grandes carteiras, a visualizar o status de ocupação de seus imóveis, para analisar a necessidade de melhorar as condições das unidades, auxiliando, assim, o seu investimento imobiliário e redirecionando recursos”, conclui Toledo