A Leroy Merlin Brasil lançou um marketplace de produtos para o lar. Idealizado em 2017 e projetado ao longo dos últimos 10 meses, o novo modelo de negócio tem o intuito de oferecer um mix de produtos para o cliente viabilizar seu projeto. Pioneiros dentro da rede Leroy Merlin, o Brasil sai na frente ao inaugurar a plataforma que vende produtos ofertados pela Leroy Merlin ou por lojistas parceiros. “Estamos investindo em uma transformação interna”, conta Alain Ryckeboer, diretor geral da Leroy Merlin no Brasil. “Nosso intuito é garantir que o Cliente compre o que quiser, onde quiser e quando quiser”.
No novo modelo de negócio, que oferece produtos nos segmentos de decoração, cama, mesa e banho, móveis, utilidades domésticas, eletrodomésticos entre outras categorias, a logística de entrega do produto fica nas mãos dos parceiros, cerca de 60 empresas na 1ª fase que vai até janeiro de 2019. No início, a plataforma aumenta em mais 30 mil itens a quantidade de produtos disponíveis, deixando o site com mais de 100 mil produtos. No futuro próximo a plataforma tem como meta disponibilizar mais de 200 mil produtos. “O objetivo da Leroy Merlin como plataforma de negócios é disponibilizar um sortimento de produtos capaz de atender todas as necessidades do cliente”, conta Cristiano Athayde, diretor do marketplace e responsável pela execução do projeto.
A marca investiu cerca de R$260 milhões em TI para possibilitar a expansão online e o Brasil foi escolhido como país de teste para a nova plataforma por conta da forte presença do brasileiro no mundo digital. O site oficial da rede representa, hoje, apenas 2% da receita total da empresa no país. Com o lançamento da nova plataforma de vendas, a meta é que esse número aumente para 10% do faturamento da marca.