A LG Electronics anuncia a nomeação de Pablo Vidal como diretor geral de marketing na LG Brasil. Em sua nova função, Vidal assume a responsabilidade de liderar e unificar as estratégias de marketing nas diferentes divisões de negócios da empresa, e também reforçar a posição da empresa no mercado brasileiro. “Meu principal desafio é fazer com que a marca LG seja a preferência dos consumidores brasileiros, levando a empresa para posições de liderança em todas as suas unidades de negócios”, afirma Pablo.
Entre as responsabilidades do executivo estão a criação, implementação e controle de todas as atividades de marketing da LG no Brasil, incluindo a ativação de brand building, relações públicas, comunicação com a imprensa e clientes, relacionamento com as redes de pré e pós venda, criação de peças para mídias on e off line, eventos corporativos e direcionados, além da elaboração de campanhas para todas as linhas de produto. Pablo possui experiência em marketing, com passagens pelo Grupo Agbar, Procter & Gamble e na própria LG, na Espanha. É formado em Administração de Empresas pela Universidad Complutense de Madrid, com estudos em Finanças Corporativas pela London School of Economics e MBA pelo Instituto de Empresa da Espanha (IEE).