LG implanta sala de climatização em loja de varejo

A LG Electronics, fabricante de eletroeletrônicos, está implantando uma importante ação de marketing junto aos varejistas, é a primeira fabricante de condicionadores de ar a criar um espaço para condicionadores de ar dentro de lojas varejistas. Trata-se da Sala de Climatização LG, especialmente projetada para o consumidor final conhecer em detalhes os condicionadores de ar da marca e para saberem como funciona, na prática, o sistema de condicionador de ar Split.

O novo espaço LG é uma sala de climatização que possui aproximadamente 20m2 e tem como destaque uma parede transparente, através da qual as pessoas podem ver como é a instalação de um dos modelos da linha Split da LG, além de visualizar toda a tubulação de interligação da unidade interna (evaporadora) para a unidade externa (condensadora). A primeira revenda a instalar a sala de climatização em seu estabelecimento é a super loja Novo Mundo, de Goiania, uma das 39 unidades do Grupo Novo Mundo.

Segundo o gerente de vendas, Paulo Mariana, “o espaço é uma nova estratégia que a empresa adotou para fazer com que seus produtos sejam melhores expostos e, principalmente, para que o consumidor possa entender e testar na prática o funcionamento do produto antes de comprá-lo”. Ao contrário do que fazem os concorrentes, que possuem esse tipo de espaço apenas em lojas especializadas, a LG está criando um espaço personalizado para seus produtos em lojas do varejo tradicional. Segundo Paulo Mariana, 80% das vendas no varejo de aparelhos de condicionadores de ar Split são da marca LG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima