LG Informática abre filial no Nordeste

0
4


A LG Informática, fornecedora brasileira especializada em software de RH, acaba de se instalar na região nordeste. Além desta nova unidade, que visa fortalecer a estrutura de atendimento e expandir a atuação geográfica, a empresa, localizada em Goiás, já possui escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná e mais quatro representantes espalhados pelo Brasil. A estrutura comercial da empresa também tem novidades. Algumas mudanças internas têm por objetivo reformular processos comerciais e estratégias de atuações futuras.

Segundo Gustavo Reis Teixeira, diretor de mercado da LG, o novo escritório, localizado em Recife, permitirá intensificar os trabalhos de prospecção na região, além de facilitar o contato com os clientes. “A decisão de abrir mais um escritório é estratégica no sentido de aumentar a atuação da LG Informática no segmento de pequenas e médias empresas, que é bastante forte no Nordeste”.

Bruno Moura, que passa de gerente comercial da LG-GO para gerente da nova filial, explica ainda que a idéia é não só gerar clientes de forma direta pela atuação da área comercial, mas também de forma indireta, estabelecendo novos parceiros e representantes no nordeste. “Esperamos impulsionar novos negócios e firmar nossa marca como líder em soluções para gestão de Recursos Humanos. A escolha pela cidade de Recife ocorreu em função de sua localização geográfica, que permite estarmos nas outras capitais e cidades importantes do Nordeste fácil e rapidamente”, explica Bruno.

Outra mudança interna foi a transferência de Adriano Moura, que há mais de três anos gerenciava o a área comercial no Rio de Janeiro, para o cargo de gerente regional de vendas, em Goiás. Nesta nova função, o executivo tem como desafios apoiar a área comercial da empresa em Goiás, Rio de Janeiro e nas regiões Sul e Nordeste, propor e implementar novas formas de ampliação do mercado. “A LG está passando por um momento de mudanças importantes em sua estrutura comercial, refletindo nas estratégias que iremos adotar para o futuro”, afirma Adriano.

Já Marcos Aurélio Silva deixa o cargo de consultor comercial em São Paulo para assumir a gerência da LG-RJ. “Nestes dois anos e alguns meses de LG tenho buscado meu crescimento profissional e nessa nova fase me sinto recompensado pelo trabalho realizado nesse tempo. Estou muito feliz e grato pela confiança depositada pela diretoria, pretendo dar o retorno esperado aplicando a experiência adquirida em alguns anos de área comercial. Estas mudanças serão de muita valia não só para a LG-RJ, como também para as áreas comercias de todas as unidades, pois com este e outros fatos fica nítido o crescimento e profissionalização da empresa”, comenta Marcos Aurélio.