Líderes discutem retomada da economia

0
1
Após um cenário negativo na economia brasileira nos últimos dois anos, a expectativa dos líderes do varejo é de que 2017 seja o ano da retomada, com a possibilidade de reverter a crise e desafiar as empresas a se renovarem agregando propósito a venda, principalmente. Diante disso, o 5º Fórum Nacional do Varejo, Consumo e Shopping Centers reunirá mais de 350 empresários e autoridades para debater as perspectivas para o setor frente à nova realidade brasileira. O evento será realizado entre os dias 24 e 26 de março, no Hotel Sofitel Jequitimar, em Guarujá (SP), e é promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, com curadoria do Lide Comércio.
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), no segundo semestre de 2016 houve uma desaceleração na crise no setor varejista. Segundo o levantamento, de janeiro a junho de 2016, o varejo perdeu 67,6 mil pontos de venda, enquanto isso, no segundo semestre, houve o registrod o fechamento líquido de 41,1 mil lojas – ou seja, menos lojas foram fechadas. Além disso, o recuo na inflação, especialmente neste início de 2017, tem surpreendido positivamente o empresariado brasileiro.
“Houve pouco investimento e, com isso, muitas empresas ficaram no vermelho. Era uma questão vital para o negócio se reinventar e adaptar-se à nova realidade. Empresas que souberam realizar essa virada nos negócios serão destaques no Fórum” pontua Luiz Fernando Furlan, chairman of the board do Lide. Para Marcos Gouvêa, “o principal desafio das empresas em 2017 será agregar um propósito à venda de seus produtos, seguindo uma tendência mundial. Colocar o consumidor no centro do negócio trará um atendimento mais personalizado e a customização em massa tende a aumentar”. O fórum propõe, ao lado de grandes líderes do setor,debates em quatro principais temas: crescimento, alternativas, soluções inovadoras e perspectivas.
Serviço
Data: 24 a 26 de  março
Local: Hotel Sofitel Jequetimar – Av Marjori da Silva Prado 1100, Praia de Pernambuco, Guarujá/SP
Informações pelo site www.lideglobal.com