Linx e Quadrant anunciam fusão

0
6



A Linx Sistemas e a Quadrant, empresas de soluções de TI com forte especialização nos mercados de varejo, atacado e automação comercial, anunciam a fusão das operações. Agora, sob a mesma organização empresarial (Grupo Linx), estará uma única linha de produtos constituída por soluções para gestão de empresas de grande e médio porte (ERP e demais soluções da Linx) e sistemas de automação comercial para gestão de médias e pequenas redes de lojas e franquias (Quadrant).


Juntas, as empresas terão uma base de 2.500 clientes, 10 mil pontos de venda e mais de 400 colaboradores. O Grupo Linx, composto pelas divisões Linx Sistemas, Linx Logística, Linx Telecom e Linx Fast Fashion, teve um faturamento em 2007 de R$ 32 milhões. Com a incorporação das operações da Quadrant, o grupo deverá atingir R$ 70 milhões em 2008.


De acordo com Alberto Menache, diretor corporativo do Grupo Linx, há grande sinergia entre as empresas. “As linhas de produtos são rigorosamente complementares e com foco nas áreas de varejo e atacado, o que garante ganhos de escala, eficiência e produtividade significativos, além do aprimoramento dos serviços e produtos oferecidos ao mercado”, afirma o executivo.


A operação ampliará a abrangência geográfica da Linx e demandará a ampliação dos investimentos em pesquisa, desenvolvimento de produtos e serviços. “Praticamente dobraremos nossa capacidade de desenvolvimento e pesquisa, pois hoje desenvolvemos muitos produtos concorrentes, agora poderemos aproveitar o melhor de cada empresa e desta forma, teremos uma equipe muito mais disponível na criação de novos produtos e funcionalidades para os clientes”, explica Nércio Fernandes, diretor de desenvolvimento e um dos fundadores da Linx.