Linx Sistemas conquista cliente gaúcho

0
1



O grupo gaúcho G5 Company, fabricante de calçados e acessórios para algumas grifes, escolheu a solução Franchising, do sistema de gestão empresarial Linx Global Fashion, para estruturar a primeira operação com marca própria, a Zizoo. Os planos do grupo incluem a estruturação de uma rede de lojas de calçados e acessórios voltada para o público jovem, em regime de franquia, que deverá atingir 300 unidades nos próximos anos. Toda a operação e controle da rede será feito a partir da matriz da empresa na cidade de Dois Irmãos (RS), apoiada no software da Linx.


O sistema de Franchising da Linx garante agilidade na geração dos pedidos de venda realizados pelas franquias e facilita o relacionamento entre franqueador e franqueado, sincronizando informações como cadastro de produtos e preços. Os dados sobre vendas e estoque de cada loja são enviados à matriz favorecendo as análises comerciais e facilitando a reposição de produtos. A matriz, passa a ter também a disposição informações sobre o desempenho de vendas, dos produtos e seus atributos, sobre os vendedores, controle de estoque e inventários periódicos, dados financeiros e de compras, além da possibilidade de exportação dos dados para o formato MS Excel, caso necessário.


As duas primeiras unidades da rede Zizoo, localizadas em Gramado (RS) e Manaus (AM), já estão funcionando. Estão previstas inaugurações de lojas nos próximos meses nas capitais São Paulo e Rio de Janeiro. “A nova marca de acessórios e calçados chega no mercado com grande impacto e uma estratégia cuidadosamente elaborada pela G5 Company para garantir o crescimento de uma rede de franqueados com amplitude nacional”, afirma Nelson Castello Branco, gerente de marketing e alianças estratégicas do Grupo Linx. “Ficamos satisfeitos pela escolha e temos a certeza de que o software da Linx auxiliará a nova empresa a estabelecer, desde o início, processos e práticas de gestão avançadas”, completa.