Linx Sistemas vai atrás de parceiros

0
7


A Linx Sistemas, fornecedora do mercado de ERP para redes de varejo e vestuário, pretende formalizar até o fim de 2007 cerca de cinco parcerias com empresas desenvolvedoras de soluções complementares que ampliem as aplicações do Linx Global Fashion. Para fechar os acordos, a companhia está lançando o Programa de Captação de Parceiros em Soluções Complementares, buscando atrair empresas focadas no desenvolvimento e integração de soluções aplicadas ao varejo.

“A grande dinâmica dos processos de negócios demandam por constantes evoluções e soluções que aprimorem cada detalhe da gestão das empresas, promovendo a sua competitividade”, afirma Nelson Lana Castelo Branco, gerente de marketing e novas alianças do Grupo Linx. “Temos uma equipe de profissionais de desenvolvimento que trabalham nos avanços do Linx Global Fashion e suas funcionalidades, mas decidimos procurar parceiros que possam nos auxiliar a ampliar de forma dinâmica o portfólio e integrar produtos e serviços que agreguem ainda mais recursos às soluções”, explica.

A estratégia da Linx Sistemas é mapear o mercado de softwarehouses de pequeno porte e que estejam maduras para uma ação de expansão da atuação. Segundo Nelson, “o programa funcionará como uma via de duas mãos, por um lado trazendo para a nossa base softwares verticais já testados e bem sucedidos no mercado e, em contrapartida, oferecendo uma grande oportunidade de ampliação das vendas em nível nacional a empresas que atuam apenas em esfera local”.