A “17ª Liquida São Paulo”, promovida pela Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) e encerrada no último dia 19 de fevereiro, registrou um crescimento de 12% nas vendas e de 20% público, confirmando as expectativas iniciais. Considerada uma das maiores promoções conjunta do varejo brasileiro, a edição desse ano contou com a participação de 16 shoppings e cerca de 6.000 lojas da Capital e da Grande São Paulo, que promoveram a queima de estoques de produtos de verão para a troca de coleção, com descontos que variaram de 20% a até 70%.
Com um investimento de R$ 1,2 milhão, em divulgação, a “17ª Liquida São Paulo” contou com a parceria da Caixa Econômica Federal, que distribuiu, a cada R$ 50,00 em compras com cartão de crédito ou débito da CEF, um boneco de pelúcia do “Monstrinho da Anuidade”, mascote da nova campanha publicitária da CEF e “adotado” pela liquidação da ALSHOP. A “17ª Liquida São Paulo” contou ainda com o apoio do Ministério do Turismo, Secretaria da Fazenda, Sebrae-SP e da SPTuris.
Participaram da “17ª Liquida São Paulo” os seguintes shoppings: ABC, Boa Vista, Center Lapa, Central Plaza, Fiesta, Frei Caneca, Interlagos, Internacional Guarulhos, Leste Aricanduva, Mauá Plaza, Metrô Santa Cruz, Metrô Tatuapé, Osasco Plaza, Plaza Sul, SP Market e Taboão.