Liquigás é premiada por inovação tecnológica

0
2


Pelo desenvolvimento do Flex Gás, um combustível formado a partir da mistura de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) com o ar, que possui características de queima semelhantes ao do gás natural, a Liquigás Distribuidora foi um dos cases vencedores do I Prêmio MasterInstal. A empresa recebeu o troféu de bronze na categoria “Inovação Tecnológica Aplicada ao Setor”.

A Liquigás, preocupada em oferecer uma fonte alternativa ao gás natural, tem investido na pesquisa de novas tecnologias que possam ampliar a capacidade da empresa na oferta de soluções e serviços que contribuam para a maior eficiência no suprimento energia. Nessa direção, a empresa desenvolveu o Flex Gás, um sistema de suprimento de energia, voltado para o setor industrial, com mobilidade e capilaridade, equivalente ao gás natural, que é armazenado e transportado em vasos de pressão. “O Flex Gás evita qualquer possibilidade de desabastecimento de gás natural para plantas industriais, protegendo a empresa dos prejuízos decorrentes de eventuais paralisações das suas atividades”, explica Ubiratan Clair, diretor da área de granel da empresa.

O prêmio foi entregue no último dia 30 de outubro, na Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomércio). Na ocasião, foi conhecida a classificação correspondente de cada case vencedor. A premiação é uma iniciativa da Associação Brasileira pela Conformidade e Eficiência das Instalações (Abrinstal) e do Sindicato da Indústria de Instalações (Sindinstalação), que reconhecem às melhores práticas e iniciativas voltadas à qualidade, conformidade e eficiência das instalações. Criado com objetivo de reunir as principais empresas do setor, o prêmio engloba quatro categorias técnicas que compreendem todas as fases das instalações.