Lista de desejos na compra por cupom

0
2
Um dos segmentos que mais cresce nos últimos anos, os cupons de desconto online têm atraído cada vez mais usuários que procuram principalmente itens como eletrônicos e celulares. Um estudo realizado pelo Cuponation, plataforma de cupons de desconto e ofertas online que mais cresce no mundo, mostra que 16% de todas as compras realizadas com cupons durante o primeiro semestre deste ano tiveram como alvo itens deste segmento.
A segunda categoria mais procurada foi a de Livros, Filmes, Músicas & Games, com 12,9% do total de itens comprados, seguida de perto por Beleza, Saúde & Bem estar, com 12,5%. Os itens de Esportes, Moda & Acessórios e Viagens ocupam, respectivamente, a quarta, quinta e sexta posições.
 “É possível encontrar cupons de desconto online para praticamente todas as lojas online brasileiras e até mesmo internacionais. Além disso, o uso dos cupons é totalmente gratuito e não requer qualquer cadastro prévio”, explica Maria Fernanda Antunes Junqueira, cofundadora e CEO do Cuponation.
Item mais procurado pelo consumidor online em geral, o segmento de Moda & Acessórios ocupa somente a quinta posição quando o assunto é cupom de desconto online. O segmento possui 9,7% do total de itens vendidos durante o primeiro semestre deste ano. No entanto ainda é também um dos mais representativos para os usuários de cupons de desconto online.
“Os cupons costumam oferecer um percentual de desconto em cima do valor total de um determinado produto, o que devido ao alto ticket médio dos itens eletrônicos faz com que esse valor seja um dos mais altos. A economia ao comprar itens eletrônicos, portanto, tende a ser uma das maiores e por isso os consumidores online enxergam um grande benefício ao comprar esses produtos”, finaliza a executiva.
Já a categoria de fotos, impressão e outros itens gráficos é a surpresa do ranking, ocupando a sétima colocação, com 3,1% dos itens comprados, e acima de outros segmentos como Casa & Jardim e Petshops online.