Localiza de olho em cada cliente

0
3



Uma visão única de cada cliente. Esse era o objetivo do Grupo Localiza quando contratou a MD2 para um projeto de governança de dados. Apesar de ter uma plataforma de negócios sinérgicos com Localiza Rent a Car, Localiza Franchising, Total Fleet (especializada em aluguel de frotas) e Seminovos Localiza, a empresa queria traçar perfis individuais diferenciando as ofertas, apoiar estratégias de vendas e otimizar processos de atendimento ao cliente final.

 

Para atender às necessidades foram adquiridas as soluções da IBM InfoSphere QualityStage e IBM Information Service Director, que permitem, respectivamente, conformidade das informações com qualidade e fornecimento de habilidades de integração, em tempo real, de dados como um serviço. “Já vemos importantes reflexos da solução a partir do retorno dos clientes que percebem as vantagens oferecidas ao acompanharmos o histórico de relacionamento conosco”, afirma Gustavo Gontijo Leal, gerente de arquitetura de TI da Localiza.

 

O processo garantiu ganhos na qualidade das informações tratadas com a eliminação de erros e incoerências nas bases de dados. “A MD2 e a IBM compreenderam nossas necessidades e nos apoiaram na entrega de uma solução que, por meio da Arquitetura Orientada a Serviços (SOA) e conceitos de Gestão de Dados Mestres (MDM), disponibiliza uma visão 360º dos clientes”, explica Leal. Nesse contexto, os processos de negócio suportados por sistemas como CRM Siebel e ERP SAP obtiveram ganhos de eficiência e agilidade na detecção de oportunidades. “Os próximos passos estarão focados na integração com plataformas de mobilidade e business intelligence além da consolidação de melhorias contínuas nos processos de governança de dados”, finaliza.