O canal para quem respira cliente.

LocaWeb acompanha evolução

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

A LocaWeb, grupo nacional que oferece soluções em Internet Data Center e hospedagem de sites, anunciou que já suportar domínios com caracteres especiais utilizados na língua portuguesa (vogais acentuadas e o cedilha).
No último dia 4, o órgão responsável pelo registro de domínios no Brasil, a Registro.br, emitiu comunicado a respeito da possibilidade de utilização dos novos caracteres. Já na sexta-feira, a LocaWeb habilitou seus servidores, que passaram a aceitar mudança. A partir de agora, as empresas poderão agregar o nome com cedilha ou acento ao registro do domínio pré-existente. Dessa forma, os usuários terão ainda mais facilidade para encontrar os sites que procuram. Para evitar uma corrida ao registro de nomes de sites, os novos endereços não poderão ter equivalentes no mercado.
Apesar de o navegador Firefox já ser compatível a domínios nesse formato, algumas ferramentas ainda não aceitam a tecnologia que pressupõe o suporte de diversas aplicações (Browsers para HTTP, clientes de email para SMTP, etc). Para o uso do Internet Explorer, a LocaWeb indica o plugin da Verisign. “A tendência é que os próprios fornecedores se adaptem e passem a oferecer ferramentas que aceitem caracteres em português”, afirma Gilberto Mautner, diretor de novos negócios da LocaWeb.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima