LocaWeb aposta em mobilidade

0
3


A LocaWeb, grupo nacional que oferece soluções em Internet Data Center e hospedagem de sites, acaba de lançar, em conjunto com a Microsoft, o LocaMail Exchange, serviço que garante aos usuários maior mobilidade no acesso aos e-mails. O serviço é baseado no servidor Exchange da Microsoft, projetado para imprimir agilidade nas informações e eficiência na comunicação, o acesso é possível por meio de qualquer computador com Internet, via Outlook Web Access (OWA) ou por meio de diversos modelos de smartphones e PDAs.

Com foco em pequenas e médias empresas, a LocaWeb investe na infra-estrutura necessária para a manutenção do servidor Microsoft, e ainda disponibiliza a contratação de licenças Outlook. O novo serviço tem o custo de R$ 19,00 mensais por conta. No entanto, para alavancar a solução, a empresa permite que o cliente utilize a versão trial, com todas as funcionalidades, pelo período de 60 dias, gratuitamente.

“O grande diferencial é a mobilidade, um exemplo disso pode ser percebido no agendamento de uma reunião. Com o Exchange, o usuário poderá consultar a agenda de todos os envolvidos para verificar a disponibilidade, e em seguida efetuar o convite, o mesmo poderá ser feito para desmarcá-la, tudo de seu smartphone”, afirma Gilberto Mautner, VP de Tecnologia e Novos Negócios da LocaWeb.