Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Locaweb internacionaliza operações

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



A Locaweb, empresa de serviços hospedados de TI, divulga o início das operações internacionais. O projeto inicia-se com o estabelecimento de um centro técnico em Miami, nos EUA, e outro de serviços de suporte e atendimento, em Montevidéu, no Uruguai, visando a atender clientes de língua espanhola em todo o continente americano. De acordo com a empresa, a ação demandou investimentos iniciais de US$ 1 milhão e a expectativa é que ela represente 5% do faturamento total do grupo, em até três anos.

 

“O mercado de serviços hospedados na América Latina está carente de provedores locais, com qualidade diferenciada, sendo assim identificamos a oportunidade de levar a nossa experiência para fora do Brasil”, afirma Celso Nunes, diretor de desenvolvimento corporativo. O executivo explica que a expansão para os países da América Latina, mais próximos e com cultura semelhante à do Brasil, era uma escolha natural. Somado a isto, há o fato de que estes países carecem de oferta de serviços de maior valor adicionado, como é o caso do comércio eletrônico.

 

Henrique Macedo assumiu a coordenação das operações internacionais. Há nove anos na empresa, o executivo já foi desenvolvedor de software e gerente de desenvolvimento. No último ano recebeu a incumbência de preparar o portfolio de ofertas para os novos mercados. “Estruturamos uma oferta diferenciada, unindo estrutura técnica otimizada para atender à região com produtos e atendimento sob medida para as necessidades de nossos novos clientes”, comenta o executivo. “A competição na América Latina tem dado pouca ênfase à qualidade. Vamos explorar o nosso diferencial nesse sentido”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima