LocaWeb investe em marketing

0
1

A LocaWeb, grupo nacional que oferece soluções em Internet Data Center e hospedagem de sites, lança campanha publicitária realizada pela Carillo Pastore e veiculada em TV aberta, cabo, cinema (salas do Rio de Janeiro e São Paulo) e impressos. A ação representa investimento de R$ 3 milhões e tem como objetivo construir o conceito de que é fácil, rápido e barato manter uma página na web.
Sob o slogan “Isto Sim É Inclusão Digital”, as peças serão ilustradas por personagens do dia-a-dia, como um padeiro, bordadeira e sushiman. A escolha é resultado da preocupação da agência com o fato de o público-alvo ser muito aberto. Por isso, a opção por figuras que fizessem parte do cotidiano de todos e a adoção de um tom didático.
“Queríamos quebrar a barreira de que essas pessoas não precisam da Internet. Por isso a referência a profissões reconhecidas por todos e que nem sempre estão na Web”, revela Zuza Tupinambá, diretor-geral e de criação da Carillo Pastore. Para Claudio Gora, diretor de marketing da LocaWeb, a iniciativa é uma investida em inclusão digital corporativa. “Queremos quebrar o paradigma de que Internet é um bicho-de-sete-cabeças. As pessoas ainda não descobriram o potencial desse meio, seja para seus negócios, seja para o entretenimento.”
Em paralelo, serão realizadas duas outras campanhas em impressos. Uma com foco técnico, voltada para a manutenção do relacionamento com os desenvolvedores e outra focada no público da empresa LocaWeb iDC – um trabalho de marca, visando a mostrar que a empresa atende grandes corporações.