LocaWeb investe R$ 2,5 milhões em campanha publicitária

0
1

Com o slogan “Hospedagem é a coisa mais importante para o seu site na Internet” e verba de R$ 2,5 milhões, a LocaWeb, empresa que oferece soluções em Internet Data Center, estreou campanha desenvolvida pela agência DuezT no último dia 20.
A ação publicitária visa posicionar a companhia de forma didática e bem humorada frente ao crescente número de pequenas empresas, prestadores de serviços e mesmo pessoas físicas que inauguram páginas na rede a cada dia. “Fizemos algumas pesquisas e identificamos que a LocaWeb já é bastante conhecida no mercado de tecnologia, por isso propusemos mudar o foco da comunicação como vinha sendo feita em veículos mais técnicos. Adequamos a mensagem com o objetivo de desmistificar o assunto para a maioria das pessoas – do jovem ao dono de empresa. Enfim, vender o conceito para o público final”, afirma Zuza Tupinambá, sócio-presidente da DuezT.
O filme veiculado na TV e no cinema mostra o conceito de hosting de sites para o público leigo e a importância de saber onde hospedar uma página com segurança e estabilidade. Para a mídia impressa foram desenvolvidos, então, anúncios com títulos que explicam brincando o que é a empresa e estabelecem uma ligação com objetos e situações do dia-a-dia do leitor.
Frente a nova estratégia de marketing, o bell boy que aparece no logo da LocaWeb também passou por mudanças. A figura, antes tímida, foi redesenhada em traços mais firmes, além de ganhar vida e ares de super-herói. Passa ainda a assinar toda a campanha nas vinhetas para TV e painéis eletrônicos. “Ele vai aparecer em situações em que apresenta serviços fornecidos pela empresa, luta contra vírus e segura vários sites ao mesmo tempo”, adianta Tupinambá.