O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Locaweb nas nuvens



Uma campanha que tem como um dos principais objetivos desmistificar os conceitos de comunicação em nuvem. Esta foi a grande empreitada da Locaweb, empresa de hosting e infrastructure services no Brasil e América Latina, a qual participa pela primeira vez da premiação destinada ao segmento de marketing direto da Abemd. “Só o fato de estarmos entre os finalistas é muito importante, já que é o primeiro prêmio Abemd que a Locaweb recebe. Isso mostra que estamos no caminho certo, que podemos inovar e utilizar novas opções de mídia para alavancarmos nossos resultados”, afirma o diretor de marketing da Locaweb, Fernando Cirne.


A Locaweb concorre com o case, “Nas Nuvens – Cloud é Locaweb”, em que a integração dos canais foi a estratégia escolhida pela companhia para se chegar aos resultados. “Trabalhar múltiplas plataformas de comunicação foi fundamental. Por meio de boletins diários no rádio e de uma série de vídeos publicados no hotsite, mostramos que a tecnologia é flexível para atender a diversos requisitos técnicos ou regras de negócio”, explica Fernando.


A tecnologia ainda é democrática, segundo o executivo, uma vez que oferece grande capacidade computacional a preços mais acessíveis para pequenas e médias empresas. “É também elástica para proporcionar crescimento sob demanda e economia”, diz.


Para Cirne o objetivo principal da campanha que concorre ao prêmio é justamente tornar o conceito de nuvem mais inteligível a empresas e clientes.”Sabíamos que ainda havia muita incerteza acerca dos conceitos de computação em nuvem, seus aspectos financeiros, técnicos e de segurança, o que impedia que as empresas aproveitassem os benefícios da tecnologia”, afirma.


Tendo em vista a necessidade de trazer uma campanha mais didática, esta  foi dividida em 3 frentes: conteúdo de qualidade para as mídias offline, geração de leads com marketing direto e performance de vendas com mídia online. “A integração entre planejamento, criação e execução nos deu um crescimento de 15% em novos leads para a empresa”, explica Cirne.


Tornando-se um diferencial da campanha, a criação inovadora e a mala direta tridimensional são consideradas aspectos interativos que não são usuais nos serviço de TI, como acredita Fernando.  “Buscamos agregar conceitos de alta performance e tecnologia de ponta com a proximidade de relacionamento, mostrando que nosso propósito é ajudar negócios a crescerem e prosperarem através da tecnologia, um dos valores mais importantes para a Locaweb”, finaliza.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima