Logica lança o AMES

0
1


A Logica, provedora global de serviços de TI e gestão de negócios, lança o AMES – Application Management, Enhancement and Support (Gerenciamento de Aplicativos, Aprimoramento e Suporte) para o segmento financeiro. O serviço, baseado em tecnologia e processos, foca na inovação da área de negócios dos clientes. “A Logica caracteriza-se, principalmente, por adotar o caminho inverso ao praticado no mercado, que prioriza somente a área de tecnologia e não proporciona benefícios imediatos relacionados ao core business das empresas”, afirma o diretor da Logica para serviços financeiros, Paulo Martins.

O AMES, que faz parte do conceito “business transformation”, proporciona aos bancos, seguradoras e demais instituições financeiras a redução do custo operacional, a criação de um modelo de relacionamento com os clientes, baseado na realidade de negócios e aumento da facilidade e rapidez para criação de novos serviços aos clientes. Além disso, ele busca reduzir riscos corporativos, com criação de metodologia para segurança dos dados para realização de transações realizadas ou armazenamento de informações sobre os clientes das instituições financeiras.

Essa ação é considerada estratégica para a Logica pelo fato de a área de serviços financeiros ser a que apresenta maior potencial de crescimento para a companhia nos próximos dois anos, tanto globalmente quanto no Brasil. Na operação mundial da Logica, o segmento de finanças representou 16% do volume de negócios em 2010, com crescimento de 11% em relação ao ano anterior.