LogicaCMG e Vodafone lançam cartões m-pay

0
0

A LogicaCMG anunciou sua parceria no lançamento do serviço de cartões m-pay, da Vodafone. Pioneiros no gênero, os cartões podem ser utilizados pelos clientes da Vodafone no Reino Unido como uma carteira móvel para a compra de ingressos de teatro, livros, CDs e até mesmo de pacotes de férias pela internet móvel ou fixa, sem que precisem informar detalhes sobre o cartão de crédito toda vez que utilizá-los.

Para se registrar no serviço, os clientes devem acessar o site do m-pay da Vodafone e digitar informações sobre seu número de cartão de crédito/débito e seu endereço que são verificados por um software integrado, personalizado e implementado pela LogicaCMG. Após o registro, os cartões permitem que o usuário compre mercadorias e serviços pela internet ou sistema WAP sem ter de digitar novamente informações sobre seu cartão de crédito e endereço. Os consumidores utilizam o número de seu telefone celular para comprar mercadorias. Esse serviço é ativado por uma camada de integração, fornecida pela LogicaCMG, que conecta os cartões m-pay aos bancos de dados e às plataformas de contatos com os clientes da Vodafone.

Os primeiros varejistas a participarem do programa de carteira móvel foram os clientes da WorldPay, empresa especialista em pagamentos eletrônicos de propriedade do Royal Bank of Scotland Group. A integração da Logica com o WorldPay permitirá que mais de 20.000 comerciantes na web utilizem o serviço de cartões m-pay da Vodafone.