Logmaster agiliza processos com ERP

0
4



Estruturação de produtos, confiabilidade nas informações e organização administrativa são alguns dos benefícios alcançados pela Logmaster, empresa especializada no desenvolvimento e fabricação de sistemas de energia, a partir da utilização do ERP Cigam. O objetivo ao adotar o sistema era padronizar os procedimentos. Otimizando o gerenciamento dos serviços, a empresa aposta no software para prosseguir na expansão e prospecção de negócios em 2008, com a atualização do ERP, utilizando o Cigam e10.


O software atua na Logmaster abrangendo todos os setores da empresa e agilizando processos de compras, venda e controles de estoque, além de consolidar gestão financeira, de resultados, faturamento e planejamento. Segundo o diretor técnico da Logmaster Rodrigo Graziadei, a escolha pela Cigam ocorreu pela flexibilidade de negociação. “Foi o fator que a diferenciou de todas as demais do mercado. Além disso, na Cigam sentimos que a adaptação seria customizável, já que notamos maior aderência às necessidades da empresa e estrutura para atendimento adequada” relata.


A customização é feita com a opção pelos módulos do software. O ERP Cigam disponibiliza aos clientes a livre escolha de quais soluções são mais eficazes para a área de atuação e comércio de cada, facilitando particularmente os processos, individualmente. No caso da Logmaster são utilizados mais de dez módulos, entre eles o Configurador de Produto, Planejamento dos Materiais, Engenharia e Estratégia de Preço. Para o diretor, o ERP trouxe novo conceito de organização no trabalho. “Tivemos condições de controlar melhor os materiais, estruturar adequadamente os produtos e coordenar as alterações e inovações” finaliza Graziadei.