Logocenter integra empresas do Grupo Digicon

0
17

A Perto S.A., Digicon S.A. e Numericon Ltda, todas empresas do grupo Digicon do Rio Grande do Sul, passarão a utilizar, este ano, como gerenciador e integrador de seus dados o sistema de Gestão Empresarial da Logocenter, o Logix ERP, bem como seus módulos operacionais de BI. O sistema da Logocenter substituiu o ERP anterior. A plataforma que suportará o Logix ERP e seus módulos é a Informix da Linux.
Para a Perto, o intuito da implementação de um sistema ERP como o Logix está na necessidade de obter um planejamento que possa atender aos diversos tipos de demanda existentes na empresa, bem como permitir um alto fator de integração com tecnologias disponíveis de coleta de dados.
A escolha do fornecedor respeitou alguns critérios estabelecidos pelo Grupo, como qualidade de atendimento, conceito e nível de satisfação dos clientes atuais, etc. Segundo Ilton Paviani, gerente de qualidade e TI do Grupo Digicon “a escolha baseou-se na necessidade de um sistema com tecnologia de ponta, proveniente de um fornecedor único, com funcionamento independente da plataforma de usuários e do banco de dados, além de um suporte técnico forte.” A expectativa da Perto é a melhoria nos processos administrativos e industriais, que vão desde o controle de custos, planejamento e acompanhamento da produção, até a integração com sistemas automatizados de entrada e saída de dados.