O canal para quem respira cliente.

Loja virtual da Lenovo terá web.alive da Nortel

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



Poucos meses depois do anúncio dos esforços para desenvolver o web.alive, aplicação de negócios do mundo virtual, a Nortel anuncia que a Lenovo, fabricante de computadores pessoais, está utilizando a aplicação para o novo protótipo de loja virtual. O e-Lounge da Lenovo foi apresentado no evento da CES (Consumer Electronics Show), ocorrido recentemente em Las Vegas.

 

Com o projeto, os clientes poderão criar avatares personalizados para entrar na loja virtual e interagir com outros compradores em todo o mundo e representantes da Lenovo. Os clientes também poderão participar de demonstrações de produtos e tutoriais apresentados por representantes virtuais da companhia. Os usuários podem ainda construir comunidades/grupos sociais para compras conjuntas com a rede de amigos, família ou associados – um conceito definido como E-commerce Assistido ou Compras Sociais.

 

“A tecnologia web.alive da Nortel ajudará a otimizar a experiência de compra dos clientes da Lenovo, levando-se a um passo além do que observam hoje em lojas de compras pela Internet, permitindo que estes façam tours virtuais, incluindo a visualização dos produtos, conversem com os nossos funcionários e assistam vídeos em um ambiente 3D”, explica Ajit Sivadasan, VP Global de e-commerce da Lenovo.

 

De acordo com Marcelo Ceribelli, diretor de redes da Nortel no Brasil, tecnologias inovadoras como o web.alive demonstram o foco da Nortel em levar aos usuários as novas experiências de comunicação, tal como imerso em uma plataforma de um mundo virtual em três dimensões (3D). “A ferramenta oferece a combinação do mundo real com o virtual, onde a experiência de compra e comunicação passa a ser um processo interativo e intuitivo, on-line e em 3D”, comenta o executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima