Lojas Marisa maximiza e-commerce



Para acompanhar as tendências do mundo web e ganhar vantagem competitiva, a Lojas Marisa investiu no e-commerce há oito anos. Como todo crescimento exige melhorias para atender a demanda, a rede sentiu a necessidade de mensurar a proveniência das vendas on-line, além de personalizar a comunicação alinhada ao perfil dos clientes. Para isso, adotou o Virtual Target, plataforma de envio e gestão de e-mail marketing da Virid.

 

A série de funcionalidades apresentada pelo sistema possibilitou, entre outras ações estratégicas, a construção de bases de dados segmentadas. A plataforma consegue mapear o passo a passo do destinatário, depois que ele recebe a campanha, desde o clique para abertura da mensagem até a navegação detalhada da visitação ao site. Com isso, foi possível estruturar os grupos por assuntos de relevância ao consumidor. São mais de 80 relatórios de visibilidade com retornos que permitem à rede acompanhar o perfil comportamental do público e elaborar ações de e-mail marketing de acordo com o que o cliente quer receber.

 

Segundo Marcel Jacob, gerente de e-commerce das Lojas Marisa, o e-mail marketing auxilia a gerar campanhas qualitativas e a fazer com que o cliente tenha na Internet um meio seguro para fazer compras. “Além disso, a plataforma oferece possibilidade de personalização, controle de blacklists (exclui endereços inválidos e optouts) e aumenta a probabilidade de efetivação da venda sob o melhor custo-benefício”, completa. Atualmente, a base de dados da loja online está sendo higienizada automaticamente pela plataforma, que identifica os e-mails inexistentes e os separa dos demais. “Certamente, estamos formando uma base que corresponde à realidade, pois quantidade não é igual a qualidade”, complementa.

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